BPC suspenso? Você pode solicitar reativação!
💰 Os pagamentos do BPC foram suspensos para os beneficiários que não atualizaram seus dados no Cadastro Único. A atualização dos dados é uma exigência do governo federal para acompanhar o padrão de vida do beneficiário.
🗓️ A cada 2 anos é feito um pente fino nos cadastros do BPC. Quando são identificados erros ou dados desatualizados, o pagamento é temporariamente suspenso. Quando ocorre a suspensão, o beneficiário é avisado através de uma carta ou no momento do saque do salário.
📱 A regularização do salário assistencial deve ser feita em até 30 dias, a contar da notificação da suspensão. Pode ser feita remotamente ou presencial:
📌 Pelo site da previdência, na aba ‘Meu INSS’, para isso o segurado e solicitar na opção ‘Reativar Benefício’.
📌 Solicitar através do telefone 135, que funciona de segunda a sábado de 7h às 22h. Importante dizer no contato que se trata de reativação de BPC após atualização no CadÚnico.
📌 Para aquele que preferir o atendimento de forma presencial deverá agendar uma ida ao INSS que deverá ser feita pelo 135 ou pelo Meu INSS.
⚠️ A reativação do benefício no INSS é válida apenas para quem já atualizou os dados no CadÚnico. Por isso, o primeiro passo é procurar uma unidade de assistência social para fazer a atualização dos dados, pois, o INSS utiliza as informações do Cadastro Único para saber a renda do grupo familiar e conceder o benefício.
No vídeo abaixo, nossos especialista batem um papo sobre o BPC/LOAS e tiram dúvidas:
💬 Está passando por essa situação e gostaria de ajuda para reativar seu BPC suspenso? Entre em contato com um de nossos especialistas, será um prazer orientá-lo(a).
Saiba mais: linktr.ee/advandrebeschizzalopes
QUER SABER QUAIS OS DOCUMENTOS QUE VOCÊ PRECISA PARA CONSEGUIR O BENEFÍCIO? CLIQUE AQUI!
#andrebeschizzaadvogados #direitoprevidenciario #advogadoprevidenciario #advocaciaespecilizada #BPC#loas#beneficiosuspenso#reativarbeneficio#cadunico#reativaçãobpc#segurados#beneficiarios#aposentados#beneficioassistencial