Advogado previdenciário, você sabe como contratar um pela internet? Não!? Então este conteúdo é para você. Muitas dicas importantes!
É possível contratar um advogado previdenciário através da internet? A resposta é sim, é possível!
Com a evolução do mundo digital, os trabalhadores não precisam mais nem ir até a Agência do INSS e aguardar longas filas para fazer o pedido do benefício ou aposentadoria. Basta o segurado acessar o MEU INSS verificar suas informações, anexar os documentos e pronto, pedido realizado com sucesso!
Mas na correria do dia a dia, as diversas mudanças das leis previdenciárias e os inúmeros detalhes para pedir ao benefício desmotivam ou causam dúvidas aos segurados em resolver a burocracia do INSS sozinhos. Por isso, buscam na internet prestadores de serviços para resolverem.
Para cuidar de algo muito importante para você, como o pedido de aposentadoria ou benefício, muitas vezes, é necessário contratar profissionais especialistas com experiência que sabem o que estão fazendo.
Hoje, com o crescimento do mundo digital, antes de comprar ou contratar qualquer serviço, sempre pesquisamos nos sites de buscas: Google, Bing, Yahoo e etc.
Com este crescimento do mundo digital também aumentou o número de contratações pela internet, e, consequentemente, o número de pessoas vítimas de fraudes ou golpes.
Dá mesma forma que existe um aumento na oferta de serviços jurídicos pela internet, também cresceram as ferramentas e formas para pesquisar sobre aquele profissional que oferece a prestação de serviços on-line.
Este conteúdo serve justamente para ajudar você a pesquisar informações para ajudá-lo na tomada de decisão antes de contratar um profissional para cuidar do seu futuro, do seu benefício no INSS, ou ainda, da sua tão sonhada aposentadoria.
Muita atenção neste conteúdo! Vamos te ensinar a contratar um profissional habilitado e seguro para cuidar do seu futuro!
Então vamos la!
1ª DICA: Verificar se é advogado
Se você pesquisou na internet e foi direcionado para um site, primeiramente, verifique se é de um advogado ou de um escritório de advocacia.
Pode ser um advogado que trabalhe sozinho ou seja um escritório de advocacia, como o André Beschizza Advogados, porém, todos devem ter registro na OAB – Ordem dos Advogados do Brasil.
A Ordem dos Advogados do Brasil disponibiliza uma página com o Cadastro Nacional de Advogados de todo país. No site você pode pesquisar pelo nome do advogado, número da inscrição na OAB, além disso, poderá saber a situação do profissional, se está ou não regular com a OAB.
Para fazer a pesquisa basta clicar no link acima que você será encaminhado para a página que abrirá essa seguinte tela:
Preencha os campos conforme a imagem acima (nome do advogado e número da OAB). Você que tem o direito de perguntar o nome e número da inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil do profissional. Além disso, não há razão do advogado esconder a informação do futuro cliente.
No exemplo abaixo, o resultado da consulta no site do Cadastro Nacional dos Advogados, o CEO/Sócio do André Beschizza Advogados, Dr. André Beschizza:
Como se vê no resultado da ficha, consta inúmeras informações do advogado, inclusive, a situação dele perante a Ordem dos Advogados do Brasil, além do endereço, telefone e etc.
No resultado da consulta do site OAB, você pode ver se o advogado pesquisado possui sociedade em algum escritório de advocacia e registro desta sociedade na Ordem dos Advogados do Brasil:
O advogado é um profissional que está inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Para ser um advogado o cidadão deve cursar a faculdade de Direito e após ser aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil para ter a habilitação para advogar.
Atenção existem muitas pessoas que concluíram a faculdade de direito e não realizaram ou não foram aprovados no Exame da Ordem dos Advogados. Estas pessoas são chamadas de bacharéis. Bacharéis são pessoas que tem formação, mas não têm habilitação da Ordem dos Advogados para exercer a profissão, ou seja, para advogar.
Infelizmente existem pessoas que se dizem advogados(as) e oferecem serviços para intermediar os pedidos de benefícios no INSS. São conhecidos como atravessadores, captadores, paqueiro, agenciador ou despachante.
IMPORTANTE: Existem diversas empresas que oferecem serviços de assessorias previdenciárias no INSS que não são advogados ou escritório de advocacia. Se sua intenção é contratar um advogado especialista em INSS, FIQUE ATENTO!
2ª DICA: Pesquisar experiência do profissional
Procure sempre profissionais que tem experiencia comprovada, pois, para cuidar do seu pedido de aposentadoria ou qualquer outro benefício exigisse muita responsabilidade e expertise. Fique atento!
O advogado previdenciário André Beschizza possui mais de 20 anos de experiência em simplificar a burocracia do INSS e levar o melhor benefício aos segurados, atuando na defesa de direitos previdenciários de milhares de pessoas pelo país.
A oferta de serviços advocatícios previdenciário deve basear-se em nos pilares: da segurança, transparência, agilidade, comodidade para os clientes.
Mas você deve estar se perguntando: Como eu vou pesquisar a experiência do profissional?
A resposta é simples: Dá um Google!
Digite o nome: André Beschizza Advogados e veja o resultado. Você encontrará nosso escritório no Google Meu Negócio. Seja curioso e clique. Veja nossas avaliações, leia o que os nosso clientes falam sobre nosso trabalho.
Feito isso, retorne a pesquisa nossas mídias sociais:
Uma dica muito importante é buscar os processos deste profissional. Mas como fazer isso?
Acesse o site do Escavador (https://www.escavador.com) e digite o nome do advogado: André Beschizza. No resultado você terá acesso a quase todos os processos públicos que o profissional ou escritório de advocacia atua ou atuou. Assim você pode ter mais segurança na hora de contratar o profissional pela internet.
Por fim, pesquise também pelos sites dos Tribunais pelo número da inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil do profissional. Feito isso, você consegue checar a experiência profissional podendo tomar uma decisão mais segura na hora da contratação do profissional.
Leia o conteúdo que o advogado previdenciário ou escritório de advocacia produz, seja no site oficial ou nas redes sociais. Quem produz conteúdo na internet demonstra autoridade e credibilidade no assunto.
Acompanhe as redes sociais do advogado previdenciário ou do escritório. Com isso você poderá ver a rotina dos profissionais, ler os comentários dos clientes e leitores descobrindo como os profissionais se relacionam com os clientes e seguidores.
Outro fator importante, após a pesquisa, analisar se o escritório preza pelo respeito ao cliente, transparência, comprometimento e segurança em proteção de dados.
Se o prestador de serviço respeita estes valores é indício de qualidade nos serviços jurídicos prestados.
Quando contratar um advogado previdenciário?
Para dar entrada no pedido de benefício do INSS não é preciso contratar um advogado previdenciário. O segurado sozinho pode dar entrada no pedido de aposentadoria, de auxílio-doença ou qualquer outro benefício do INSS.
Para saber quando é necessário contratar um advogado especialista, primeiramente, é preciso conhecer a própria situação que o(a) segurado(a) se encontra, qual benefício pretende pedir no INSS e qual nível de conhecimento sob as leis previdenciárias, que mudam quase todos os dias.
Devido as várias mudanças nas leis do INSS, o recomendado é sempre passar por um especialista da área previdenciário, pois existem situações que o(a) segurado(a) pode se encontrar. Algumas delas são:
- Contribuições que não estão no sistema (CNIS) do INSS;
- Perdeu a CTPS (Carteira de Trabalho);
- Não sabe quais os documentos que o INSS pede dar entrada no benefício;
- O INSS não contou alguns períodos;
- Períodos que para serem incluídos no cálculo de tempo para fins de aposentadoria;
- Desconhecimento das novas regras da Reforma da Previdência;
- Não sabe como calcular o valor do benefício;
- Tem dúvidas sobre qual será o valor do benefício;
- Não sabe calcular qual benefício é mais vantajoso;
- O INSS não contabilizou os períodos que trabalhou ou contribuiu ao mesmo tempo;
- Não sabe porque o INSS suspendeu ou cessou o benefício;
- Não sabe fazer a defesa ou recurso no INSS e etc.
Estas são algumas das situações que o(a) segurado(a) pode se encontrar quando busca o INSS, por isso e necessário ficar muito atento para não cometer erros que podem ser irreversíveis. Um advogado especialistas em INSS pode trazer muitas vantagens ou soluções, podendo citar algumas delas:
Você não precisa se preocupar com a burocracia exigida pelo INSS, deixando tudo sob a responsabilidade do especialista, que buscará todos os documentos necessários. Muitas vezes, dispensando até a ida do(a) segurado(a) no INSS.
O advogado especialista buscará soluções para o caso concreto do(a) segurado(a), pois analisará todos os documentos, solicitará os documentos que estão faltando, realizará os cálculos e apresentará os caminhos que o(a) trabalhador(a) tem para solucionar de forma mais vantajosa.
Acompanhamento de todo pedido administrativo e no processo judicial aumentando as chances de êxito no pedido
O processo previdenciário é muito delicado!
O advogado sabe todos os requisitos necessários para o conseguir o benefício do INSS, isso faz com que o(a) segurado(a) tenha mais segurança e tranquilidade de que alcançará o seu direito, pois, tem um profissional lutando para conseguir o melhor benefício possível.
Ter um acompanhamento profissional durante todo processo administrativo aumentarão as chances de conseguir o beneficio, pois, o advogado especialista saberá como cumprir as exigências, quais os requerimentos deve fazer durante o procedimento administrativo, qual o formulário preencher, qual recurso administrativo interpor e etc.
Além disso, caso o processo administrativo não seja concedido, o advogado já instruiu o pedido com a documentação correta, aumentando as chances de êxito na via judicial, que, muitas vezes, tem o entendimento mais favorável ao trabalhador.
Advogado previdenciário: conclusão
Se você ainda assim, ficou com dúvidas na hora de contratar um advogado especialista em direito previdenciário, você pode entrar em contato com a nossa equipe de especialistas.
Atendimento on-line para todo Brasil!
VEJA NOSSO CONTEÚDO COMPLETO SOBRE APOSENTADORIA RURAL. CLIQUE AQUI