Pedido negado no INSS: Você já teve ou conhece alguém que teve o pedido negado no INSS? Então este conteúdo poderá te ajudar.
🤖 Um assunto muito comentado é a quantidade de negativas do INSS na concessão de aposentadorias, tendo em vista que o sistema de inteligência artificial utilizado pelo INSS para concessão de benefícios por seu site, nega 25% dos requerimentos. Mas, você sabe como melhorar as suas chances?
📃 Para ter mais chances de sucesso no pedido da aposentadoria, os requerimentos precisam ser os mais completos possíveis. O interessado deve reunir a carteira de trabalho, os carnês de contribuição, contratos, contracheques e atender aos requisitos da aposentadoria. Há ainda a necessidade de estar com todos os dados atualizados no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS).
❌ Se o pedido for negado, o cidadão pode recorrer ao INSS ou ainda fazer um novo pedido administrativo. Mas fique esperto! O prazo para recorrer no INSS tem que ser feito em no máximo 30 dias da negativa. Também existe a opção de entrar com uma ação na Justiça.
💬 Por isso, é importante que o segurado busque o auxílio de um advogado especialista em direito previdenciário, para acompanhar sua solicitação, evitando transtornos e garantindo o sucesso no seu pedido de aposentadoria.
Vejam outros motivos que do Benefício negado INSS:
- Falta de apresentação de documentos;
- Falta de contribuições;
- Erro na contribuição/emissão da GP;
- Não comparecimento à Pericia;
- Erro na analise do INSS (o mais comum);
- Falta do período de carência;
- Falta da qualidade de segurado;
- Falta da qualidade de dependente.
Seja qual for o motivo do indeferimento do benefício o segurado pode:
- Fazer recurso administrativo;
- Fazer pedido de reabertura de tarefa;
- Fazer novo pedido administrativo de benefício;
- Sem advogado, tentar reverter a situação no Juizado Especial Federal;
- Procurar um advogado especialista de confiança para reverter a decisão na justiça.
Devido ao grande número na fila de analise de benefícios do INSS, os erros no indeferimento são frequentes, sendo comum o erro do servidor do INSS.
Sempre analise o motivo que foi negado o seu pedido. Se caso você não concorde com a decisão do INSS tente aquelas das alternativas sugeridas nesta postagem. Pode ter certeza que elas serão válidas e irão te ajudar na solução.
O primeiro passo é identificar o motivo que levou ao indeferimento, que pode ser visto na carta que você recebeu do INSS, isso mesmo, o comunicado de decisão e o Processo Administrativo, que pode ser baixado no MeuINSS.
Caso não concorde com o motivo que o INSS negou o beneficio, o segurado poderá recorrer administrativamente no próprio INSS ou entrar com uma ação judicial.
O recurso pode ser feito pelo próprio segurado. Em caso de ação judicial, recomenda-se que busque auxílio de um advogado especialista em Direito Previdenciário.
Leia nosso melhor conteúdo sobre APOSENTADORIA POR INVALIDEZ (Clique aqui)!
Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/andrebeschizzaadv/
Inscreva-se no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCmlIbGCq9zGGtHyCbTTuM2A
Saiba mais: linktr.ee/advandrebeschizzalopes
#andrebeschizzaadv #direitoprevidenciario #advogadoprevidenciario #advocaciaespecializada #advogadoespecialista #aposentadorianoINSS #aposentadoria #INSS #previdenciasocial #robosdoINSS