👉🏼 De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais com a Datafolha, a previdência privada atende somente 3% dos aposentados brasileiros, enquanto os recursos do INSS são a fonte de renda de 92% deles.
📊 A pesquisa também apontou que 2 destes aposentados recebem recursos da família, e 3% de sua renda vem de aplicações financeiras, aluguel de imóveis ou pensões.
💰 Ainda, segundo Marcelo Billi, representante da associação que realizou a pesquisa, a baixa adesão à previdência privada se deve à dificuldade da população em poupar, e que cerca de 70% por cento da população não consegue fazer sobrar renda no final do mês.
Para os aposentados que querem manter o padrão de vida ou garantir uma qualidade de vida melhor, a previdência privada pode ser uma boa alternativa.
Se você achar interessante e tiver interesse na contratação de uma previdência privada busque sempre planos de previdência em bancos sólidos com muitos anos de atividade. No Brasil, por exemplo, todos os bancos estatais possuem planos de previdência privada bons.
Se você pensa que previdência privada é algo caro, está muito enganado! Os bancos brasileiros oferecem planos de previdência a partir de R$ 50,00 (cinquenta reais) por mês.
Procure se informar. Veja qual é o plano de previdência privada que melhor encaixa no seu bolso.
DICA: Quanto antes você fizer um plano de previdência melhor serão seus rendimentos.
🗨️ O que achou desta pesquisa? Deixe aqui nos comentários!
🗨️ Possui dúvidas com a sua aposentadoria? Entre em contato conosco! Será um prazer atendê-lo!
Que tal você ficar antenado em mais assuntos relacionado a aposentadoria???
Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/andrebeschizzaadv/
Inscreva-se no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCmlIbGCq9zGGtHyCbTTuM2A
Saiba mais: linktr.ee/advandrebeschizzalopes
#andrebeschizzaadvogados #advogados #direito #direitoprevidenciario #previdenciasocial #tempodecontribuicao #regradopedagio #andrebeschizzaadvogados #advogados #direito #direitotrabalhista #previdenciaprivada