Benefício negado INSS: Dra. Luana explica rapidamente quais os 5 principais motivos que leva o INSS a negar o seu pedido de benefício. Assistam:
Vejam outros motivos que do Benefício negado INSS:
- Falta de apresentação de documentos;
- Falta de contribuições;
- Erro na contribuição/emissão da GP;
- Não comparecimento à Pericia;
- Erro na analise do INSS (o mais comum);
- Falta do período de carência;
- Falta da qualidade de segurado;
- Falta da qualidade de dependente.
Seja qual for o motivo do indeferimento do benefício o segurado pode:
- Fazer recurso administrativo;
- Fazer pedido de reabertura de tarefa;
- Fazer novo pedido administrativo de benefício;
- Sem advogado, tentar reverter a situação no Juizado Especial Federal;
- Procurar um advogado especialista de confiança para reverter a decisão na justiça.
Devido ao grande número na fila de analise de benefícios do INSS, os erros no indeferimento são frequentes, sendo comum o erro do servidor do INSS.
Sempre analise o motivo que foi negado o seu pedido. Se caso você não concorde com a decisão do INSS tente aquelas das alternativas sugeridas nesta postagem. Pode ter certeza que elas serão válidas e irão te ajudar na solução.
O primeiro passo é identificar o motivo que levou ao indeferimento, que pode ser visto na carta que você recebeu do INSS, isso mesmo, o comunicado de decisão e o Processo Administrativo, que pode ser baixado no MeuINSS.
Caso não concorde com o motivo que o INSS negou o beneficio, o segurado poderá recorrer administrativamente no próprio INSS ou entrar com uma ação judicial.
O recurso pode ser feito pelo próprio segurado. Em caso de ação judicial, recomenda-se que busque auxílio de um advogado especialista em Direito Previdenciário.
Leia nosso melhor conteúdo sobre APOSENTADORIA POR INVALIDEZ (Clique aqui)!
Saiba mais: linktr.ee/advandrebeschizzalopes
#andrebeschizzaadv #advogadoprevidenciario #direitoprevidenciario #advogadoespecialista #inss#aposentadoria #aposentadoriaporinvalidez #invalidez #beneficioinss #beneficio #previdencia #previdenciasocial #andrebeschizzaadv #direitoprevidenciario #advogadoprevidenciario #diadoidoso #loas #bpcloas #aposentadoria #idoso #terceiraidade #beneficioprevidenciarios