Aposentadoria do empresário: isso existe?
💼 Se você é empresário e tem dúvidas sobre a sua aposentadoria, leia este post e descubra a forma correta de efetuar as contribuições e garantir o seu benefício previdenciário.
👔 No rol de segurados do INSS, o empresário é considerado um contribuinte individual. Ele próprio é o responsável pelo recolhimento de suas contribuições ao INSS, por exercer atividade remunerada.
💵 Como devem ser feitas as contribuições do empresário? Visto que o empresário é o responsável por sua contribuição, deve recolher da seguinte forma: alíquota de 11% sobre o pró-labore; alíquota de 20% sobre os dividendos; e alíquota de 11% sobre a prestação de serviços para empresas. Lembrando que anualmente é definido um teto para a previdência social e as contribuições devem respeitar este teto estabelecido para o INSS.
🏖️ Para se prevenir e aproveitar a aposentadoria com tranquilidade, o ideal é o empresário ter um planejamento previdenciário.
💬 Gostaria de saber mais sobre o planejamento previdenciário? Entre em contato conosco, será um prazer lhe explicar mais sobre o plano previdenciário!
.Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/andrebeschizzaadv/
Inscreva-se no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCmlIbGCq9zGGtHyCbTTuM2A
Quer mais conteúdo sobre benefícios do INSS? Clique aqui!
#andrebeschizzaadvogados #direitoprevidenciario #advogadoespecialista #advogadoprevidenciarista #aposentadoria #aposentadoriadoempresario #empresario #beneficio #planejamento #planejamentoprevidenciario #inss #beneficiodoinss #inss #andrebeschizzaadvogados #previdenciarista #contribuicaoinss #aposentadoriatempo #previdencia #previdenciasocial